31 janeiro 2006

Guardanapos de papel

Este fim de semana vamos receber uns amiguinhos dos pequenos para um lanchinho. A idéia é, com uma tesoura, dar um charme extra à mesa, cortando estes guardanapos de papel.

26 janeiro 2006

Desenhando nuvens

Crianças em férias. É cinema, parquinho, lanchinho, e haja imaginação para tanta brincadeira! Comprei uma caixa de giz colorido, e num passeio pelo calçadão resolvi... desenhar nuvens com a Lola. A brincadeira também rendeu amarelinha, caracol, e milhares de desenhos pelo chão da minha varanda.
Ah, e dá só uma olhadinha nas florzinhas de lã que a Eva Lima fez com a receita aqui do Tessituras. Ficaram LINDAS!

18 janeiro 2006

Faixa para cabelo

Comecei no carro. Cheguei no consultório, sentei na sala de espera e continuei. Terminei. Quis finalizar, tinha esquecido minha agulha de crochê em casa. Pedi um clips para a secretária, puxei o fio e arrematei. Botei no cabelo.
O engraçado foi ver a cara das duas senhoras que estavam na fila de espera: ficaram de boca aberta...
Agulha n. 10, lã sedificada cor creme. 14 pts na agulha, *2 pt. tricô, 1 pt. meia* 2 pt. tricô. Pelo avesso, tricô. Fiz 32 carr., mas cede muito. Pode costurar as bordas com aquele elástico bem fininho.

12 janeiro 2006

Flores de lã

Sabe estes restinhos de novelo de lã que sobram sempre em um cantinho? Dá para fazer flores! Com arame bem fininho e fita verde, e fica uma gracinha. Como fazer? Tá tudo explicadinho aqui!

09 janeiro 2006

Bolo de cenoura com calda de chocolate

Minha querida irmã Joana é super prática, mãezona em tempo quase integral, mas não gosta de cozinha de jeito nenhum. Qual não foi minha surpresa ao saborear, em sua casa, esta delícia feita por ela! Este bolo de cenoura com calda de chocolate... DETALHE... foi feito no liquidificador!!! Quem não gosta de cozinhar não tem mais desculpas! Faz esta gostosura para a garotada ou para os marmajões. Com certeza é mais saudável e mais barato que um mac lanche feliz. E eu garanto, é facílimo (prometo que a próxima receita será diet). Bjs

05 janeiro 2006

Cachecol verde

Este cachecol foi feito com *1 pt tricô, dar 2 voltas com a lã na agulha*, 1 pto tricô. Pelo avesso, você faz *1 pto tricô, solta as 2 voltas*, 1 pto tricô. O cachecol ficou lindo, o ponto foi aplicado de 4 em 4 carr. Agora... alguém sabe me dizer o nome deste ponto?

02 janeiro 2006

Rama de batata doce

Tem coisa mais bonitinha que rama de batata doce enfeitando a sua cozinha? Quem viajou pelo interior já viu... A minha está crescendo rapidinho, deixando no olhar um carinho em um cantinho da minha janela. Me disseram que o cará também põe rama... é só escolher um já brotado no mercado, colocar em um vidro e trocar a água toda semana (eu fiz um vaso com garrafa pet).
Ah, Gravatá, obrigado por escolher o Tessituras como Blog nota 10 na semana passada! Você me encheu de alegria...