29 outubro 2006

beta.blogger

Gentem, não leva a mal não, mais estou super atolada. E este negócio de não ter banda larga realmente está me deixando BEEEEEM desanimada. Perdi horas e mais horas atualizando meus blogs no modelo beta, e o material de minhas postagens está se acumulando: o vídeo da tia Sara ensinando a fazer uma manta de crochê, uma nova receita de bolo, o ponto amarradinho, em suma, várias coisas por fazer. Portanto, tenham um cadinho mais de paciência, vão fuxicando por que as novidades vão aparecendo (prestem atenção embaixo das árvores de natal).


Esta turma aí da foto eu fiz para o natal do ano passado. Os moldes deste ano já estão sendo devidamente criados.


Para não perder a prática e nem a viagem, dá só uma olhadinha no Fukafuka que coisa mais linda, é só clicar nos livrinhos que dá para ver todas as páginas. E dêm uma conferida nestes downloads de moldes em feltro e depois me contem se são bons.

Bjs bjs bjs

20 outubro 2006

Casaquinhos para bebê



Todo mundo me pede as receitas de casaquinho de bebê da minha tia Sarah Maria. E eu, que tinha prometido para ela uma visitinha desde o ano passado, resolvi cumprir minha palavra.

Por isso, amigas, aí está minha primeira produção em vídeo aqui para o Tessituras. Espero que vocês curtam a receita deste casaquinho, que é bem mais fácil de fazer do que eu imaginava!

PONTO AMARRADINHO

1ªcarreira:*3tricôs, 3 meias, 3 tricôs, 3 meias*
2ªcarr: toda em ponto tricô
3ªcarr: igual a 1ªcarr.
4ªcarr: toda em ponto tricô.
5ªcarr: *3 tricôs, 1 laçada, 3 juntos, 1 laçada, 3 tricôs, 1 laçada, 3 juntos, 1 laçada*
6ªCarr:toda em tricô
7ª carreira em diante...repita a sequencia desde a primeira carreira até a 6ª e assim por diante!

Bjs grandes Rosa

02 outubro 2006

Pintando paredes

 
Geralmente, quando estou de TPM faço coisas ENORMES, tipo épicas. Coisas como mudar TODA a arrumação da sala, arrastando mesas e sofás por aí, ou pintar uma parede inteira de vermelho-tijolo. Assim o meu mau-humor passa e eu faço coisas gigantes, que valem cada centímetro do meu esforço. Minha última foi pendurar um tapete de 3,50 x 1,80 metros na parede da minha varanda. Claro que eu não fiz isso sozinha, senão eu não estava aqui pra contar pra vocês. Agora só falta pintar a parede do lado de azul turquesa.

Só que não vai ser assim sóóóóó azul turquesa, vai ser T-E-X-T-U-R-I-Z-A-D-A. Um decorador super famoso ensinou para uma amiga minha, que sabe que eu tenho mania de colorir a minha casa, que misturar CIMENTCOLA BRANCO (massa para colocar azulejos) com PÓ XADREZ (corante em pó para tintas) e água, fazendo um mingau bem pastoso, e espalhar na parede com luva de borracha, dá um efeito incríveol. Vou experimentar.

 
Concurso de fotos na escola, tema: um contra todos. João me sai com esta, título: -Nasci! Colocar foto dele aqui no blog? -Nem pensar mãe, é mico internacional... Aiiii, estes pré-adolescentes!

 
Dá só uma espiada no trabalho da Tamar, uma crafter de primeiro time. Adorei estes pontos rústicos que ela faz, e os passarinhos com asas vintage? Valeu demais, querida Thaís, diretamente de Blumenau mais uma contribuição para o Tessituras!

PS1. Sabe o nosso bolo de chocolate? Fiz a receita dupla e substituí o açúcar branco por açúcar mascavo peneirado (a proporção é 70% da medida original). Ficou muito melhor, leva a mal não, mas essa receita de bolo de chocolate aqui do Tessituras é muuuuuuuuuito boa!
Posted by Picasa