23 fevereiro 2007

Carnaval na roça

O carnaval aqui na minha roça é daqueles de antigamente. Onde folia é brincar na rua, criar sua fantasia e brincar de estar fantasiado. Onde você vê todas as famílias do bairro passeando e vendo o bloco passar. Com direito a parquinho de diversões e cervejinha gelada no pátio da igreja!



Meu carnaval começou com o bloco da Vira-virou, escola das crianças. Que graça! Todos os alunos desfilando, demos a volta no quarteirão, com bandinha e todo mundo na maior animação.



Depois os Filhos do Sol, grupo de caciques de Vargem Grande, abriram os trabalhos cantando pela paz e pela valorização da cultura popular. Ao som de atabaques e muitos fogos de artifício.



De resto, muita diversão e paz. Sem violência, apenas graça como estes 12 velhinhos, fantasiados até o fim da festa, apesar do calorão. Faziam evoluções hilárias, com direito a ataques de morte súbita e muitos trejeitos na hora de rebolar com suas bengalas.



Ou estes homens folhas, que criaram suas fantasias com as plantas de seu próprio quintal, quanta criatividade!

Vou ficando por aqui na minha roça, vou acender meu fogão à lenha e experimentar uma receita de frango assado com ameixas e abacaxi. Segunda feira eu volto a trabalhar... Inté!

PS. Coisa mais linda e fashion estas garotas...

PS2. Kátia, pelo menos tentei te ajudar...

16 fevereiro 2007

Ventania


E não é que bateu a maior ventania aqui em casa?
Daquelas que tiram tudo, tudo do lugar... Bom para reordenar e retomar a vida com mais sabedoria!


Já preparei minha "fantasia" de carnaval. Uma camisetinha básica com uma saia vermelha, sandálias havaianas e.. pernas pro ar porque de samba eu não entendo nada. Só acompanho as crianças no bailinho do Largo, que tem feirinha e parquinho de diversão de beira de estrada. Bonito de ver são os bate-bola e os índios apaches, que desfilam em grupos. Depois eu mostro para vocês, vou levar minha câmera para a folia....


Lolinha criou sozinha a sua fantasia de joaninha (esta menina esta ficando cada vez mais independente!!!). Eu ajudei comprando o arco e as bolinhas de isopor, Salvador ajudou cortando o EVA e pitando as bolinhas. Não ficou uma graça?

Muito bom estar de volta e encontrar tantas mensagens carinhosas aqui e na minha caixa postal. Quem ainda não recebeu resposta aguarde porque neste carnaval eu boto a correspondência em dia.

Bjs, bjs e até breve!

06 fevereiro 2007

Volto já...

Maridão ficou doente, tive que assumir a empresa. Somando-se a isso a administração do sítio, a volta às aulas dos meus 3 filhotes, minha dieta... ufa, estou exausta, e sem tempo nem para pensar em minhas tessituras. Mas deixa estar que breve, breve eu volto com todo gás!

Bjs Rosa

PS. Deixo um recado para as minhas amigas da blogosfera (incluindo você, Elô): mudem para o beta blogger, já está disponível para todos. É muito mais fácil organizar o blog, não tenham medo de ser feliz!!! E quando vocês tiverem fera no beta, curtam estes links para personalizar os seus templates: Shabby Princess, os melhores downloads de scrap da net e Scrap Girls, (você tem que se inscrever para receber a newsletter com os links). E não deixe de conferir o site da Marina, vocês vão adorar. Quero ver todo mundo com blog lindão quando eu voltar...



PS2. E para a turma do artesanato em feltro não ficar na mão, estes gatinhos.