28 novembro 2008

Novidades: Natal

ooooossa.
São tantas postagens no Tessituras e cia que eu resolvi todo começo de mês dar uma geral para vocês no que vai acontecer por aqui. Assim vocês ficam informadas e eu fico mais organizada.

Então. Este ano fiz uma coisa diferente: pré-postei em todos os blogs um presentinho de Natal para vocês. Poooooortanto, a meia noite do dia 24 todos os blogs terão publicação extra com surpresas que eu tenho certeza que vocês vão adorar...


A outra novidade é que eu finalmente consegui responder a entrevista da Dani, do Banana Craft (ó eu aí, gentem). Quem quiser saber mais das minhas caraminholas, é só clicar neste link.




Outra imperdível é esta coleção de bonecas de papel floridas. Cada uma mais linda que a outra... Mais de 5 bonecas durante todo o mês de dezembro, no Bonecas de Papel.

Aqui no Tessituras, já preparei várias postagens para dezembro, com destaque para uma deliciosa coletânea sobre a cozinha da crafter. E a minha árvore de Natal ecologicamente correta ficou linda, apesar de ter ficado bastante diferente do projeto inicial. Prometo que vou fotografar e postar para vocês quando estiver tudo pronto...





Agora, quem quiser conferir as postagens mais antigas sobre Natal, não perca: estes bonecos de Natal, estes crafts de botas e bolas, moldes e etiquetas para presentes, desenhos para colorir e atividades crafts para divertirem a criançada.

Por enquanto é isto...
Bjs e inté.

PS. Gentem, estou ADORANDO esta seção BLOGUEIROS AMIGOS...


24 novembro 2008

Bolas de retalho

Do Molly Chicken, colaboração da Alethea (adorei!). Pom-pom feito de retalhos de tecido.





Com tutorial e ótimo para enfeitar a árvore de Natal. Ou o quartinho da sua filhota.





Lindo, não?




21 novembro 2008

Natal Solidário




Recebi este e-mail e adorei, estou passando adiante esta idéia:

"Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?
Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega.

Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças de comunidades carentes em todo o País, e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?

Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó... É uma idéia. É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e,
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel!!!"


Mais informações aqui, no site dos Correios.
Eu vou colaborar...



19 novembro 2008

Mais botões

Mais uma idéia para usar seus botões, desta vez para o Natal...





17 novembro 2008

Achei meu projeto...

Minha árvore de Natal já tem 13 anos. Tadinha, tá sofrendo de reumatismo e dana a cair pro lado. Eu passo o Natal inteiro cuidando para ver se ela toma prumo. Este ano resolvi encarar o problema de frente e escolhi um projeto para fazer uma árvore de Natal no meu quintal.





O projeto é este, só que detalhe: vou fazer a minha árvore com 1,5 metros de altura. Agora para enfeitar, luzinhas e estrelas de garrafa pet, para segurar a chuvarada de fim-de-ano.





Lindo, não? Depois eu posto a foto... E ainda na linha ecologicamente correta, que tal estas bolas de latas de refrigerantes?





Tutorial aqui.


14 novembro 2008

Natal ecologicamente correto

Natal é uma ocasião onde eu procura me afastar ao máximo do comércio. Eu explico: o consumismo exagerado me faz mal. Coisas de quem mora na roça, fazer o que????????????

Por isso mesmo vou apresentar idéias ECOLOGICAMENTE CORRETAS para o Natal. Afinal, ninguém merece ficar jogando lixo pelo planeta, ainda mais nesta época do ano. Então vamos lá?


1. Para embrulhar seus presentes:




Que tal usar pedaços de tecidos, fitas e fitilhos, papéis reaproveitados, plásticos coloridos, em suma, vários materiais disponíveis em sua casa, para embalar seus presentes? Até páginas de lista telefônica e folha de bananeira valem. Não fica lindo???


2. Enfeitando a árvore de natal:




Com papéis reciclados. Folhas de revistas, propagandas distribuídas na beira do sinal, com criatividade e jeitinho dá para fazer coisas lindas.


3. Mais enfeites com papel reciclado




Do Kidley, não deixem de conferir a postagem completa.


4. Sacola super-criativa




Sabe aquela sua linda camiseta linda, que você adora, mas não dá mais para usar? Então... que tal transformá-la em uma sacola?

É isso, meninas, nada como contribuir para um planeta melhor...

Bjs Rosa




07 novembro 2008

Botões, botões e mais botões...

Tudo começou quando comprei cinco quilos de botões. É isso mesmo. Por que? Não sei, deu vontade, o preço do pacote era bom, crafter tem mania de comprar aviamentos...

Depois veio a pergunta: o que fazer com tantos botões? Depois de doar metade para a oficina de artesanato do centro espírita aqui de perto, resolvi dar um uso aos meus botões. E descobri idéias fantásticas, compartilhadas no Anmutig (neste link você encontra as fotos detalhadas de cada trabalho). E reparem na guirlanda de botões, ótima sugestão para o Natal...






Vou fazer esta aqui:





E continuando na onda dos tutoriais, consegui encontrar pelo menos um, o deste bouquet de botões.





Ótimas idéias, não é? Divirtam-se também com seus botões...



01 novembro 2008

Árvore de Natal

Ainda na onda dos tutoriais.
Três pequenas árvores de natal craft, para enfeitar a casa ou virar presente.




Feita com retalhos de tecido. Do blog The small object, com o tutorial sobre como fazer aqui e molde aqui.




Delicada, esta árvore tirada de uma revista japonesa tem molde, para quem não conseguir fazer só olhando:



Este molde, aliás, pode servir para vários outros projetos, é só deixar a criatividade acontecer. Se ficar pequena, amplie em uma xerox ou imprima ocupando todo o tamanho da página!




Já esta, é do blog Sunshine Creations. Também dá para fazer com o molde aí de cima!