Artesanato caseiro

Ando com saudades de minhas agulhas e linhas. Trabalho, escrevo, e nunca sobra um tempinho artesanal para mim. Então fui dar uma olhada nos meus arquivos para tirar algumas idéias para meus próximos projetos. Achei alguns tutoriais bem fáceis e interessantes, e vou compartilhar com vocês:


joyfulabode


Na India, shisha quer dizer espelho. Muito usado no artesanato local, encontrei um tutorial super explicadinho no blog Joyful Abode para bordar estes espelhos. Quem quiser, pode conferir também um outro tutorial no blog Annies Crazy, que sugere usar moedas e outros materiais com esta mesma técnica.


ohsocrafty


Agora esta flor de miçanga está uma beleza. Imagina aplicá-la num broche, ou numa presilha de cabelo? TUT explicadíssimo no Oh So Crafty. Realmente fácil de fazer.


cheekymagpie


Outra idéia que eu já estava há um tempão querendo postar para vocês é a deste caderninho de memórias. Um brinde lindo para ocasiões especiais: nascimento de um bebê, casamento, aniversário... Juntar fotos, frases, pensamentos e montar um caderninho de presente é uma lembrancinha que vai fazer muito sucesso. Que tal usar fotinhos 3x4 de toda a família? Do blog Cheeky Magpie.

Bom é isso, queridas. Espero que tenham gostado destas idéias... Bjs e inté.

PS. Só para finalizar: direto da Dinamarca, que tal este abajour decorado com uma colagem de tecidos? Ideal para a casa crafter.


tracy-boboho