O lugar mais lindo do mundo

Minha vó Nilza sempre me dizia: 

- O lugar mais lindo do mundo é aquele onde você mora...

Passei anos sem entender o que ela me dizia. Eu sempre queria mais... ou diferente... ou sei lá o que. Mas com o tempo, percebi que ela estava certa. Qualquer lugar, seja um quartinho de fundos, uma mansão, uma barraca na montanha, é o lugar onde se encontra um tesouro: você. 

Então, porque não fazer SEMPRE deste lugar, o mais lindo do mundo?

***

Vou compartilhar com vocês alguns cantinhos da minha casa enfeitados com idéias bem simples, para inspirar! Quem sabe você não aproveita alguma destas idéias?




Coleções arrumadas num cantinho da casa sempre dão um toque especial. Seja de rolhas de vinho, de latinhas, ou do que for. Esta é a minha coleção de pequenas bonecas de pano, vindas de minhas viagens à  Minas, Pernambuco, e outras da Colômbia, que ganhei de presente. Todas juntas em um pote de vidro, dão um toque todo especial a mesa da sala.


Esta é minha coleção de pedras que recolhi de lugares incríveis pelos quais passei. Destaque para as pedras em forma de coração, fácil de encontrar em deliciosos banhos de rio...



Desenhos de crianças sempre trazem um toque charmoso à casa, pois expressam uma incrível liberdade de expressão. Este desenho da Lola feito com giz de cera mora há anos na minha mesa de trabalho, e vale a pena também conferir este  varal de desenhos...


Fui na festa de lançamento do livro de uma amiga minha e ganhei estas flores para colocar no cabelo. Como elas são grandes para colocar em gavetas, coloquei em cabides. E aproveitei e pendurei uma roupa já combinando na parede do quarto, tipo assim já pronta para sair. 



Esta cestinha tem a finalidade de segurar pregadores de roupa no varal. Custou R$ 1,99 no bazar de plásticos do mercadinho, e aqui em casa serve para guardar shampoo no banheiro e esponja de lavar-louça na cozinha. Adoro estas seções de plástico de supermercado, encontramos cada coisa...


Estas plantas chamadas suculentas dão um toque especial em qualquer cantinho. São plantas extremamente delicadas, e de fácil manutenção. A venda até em supermercados, tem um site só dedicado a elas com várias idéias de arranjos: o Suculent Love.




Casa que se preze tem que ter a mesa farta: todo mundo sabe que é bem mais barato cozinhar em casa do que comer fora. E reunir a família e os amigos ao redor de uma bela mesa... é um privilégio! Para estas ocasiões, comprei uma toalha de renda já faz uns 5 anos, que dá O toque na hora de servir. O prato aí da foto é um bobó de frango, já passei esta receita para vocês!



Minha avó também me ensinou que além de uma bela toalha de mesa, toda casa tem que ter pelo menos UMA travessa bem linda, comprada para ocasiões especiais. Afinal, até um macarrão ao alho e óleo fica deslumbrante em uma travessa bem colorida... nem que seja de plástico!

Então é isso.
Semana que vem eu volto...


Compartilhar