A questão NÃO é o problema

Eu e a minha mania de parábolas (essas pequenas histórias que nos ensinam lições). Acho que são uma forma fácil de compartilhar experiências. Então, vamos lá?

***

Contam que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais capazes, mas apenas um poderia cumprir os objetivos do mestre. Para sanar as dúvidas, ele lançou um desafio: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então subir uma grande montanha.

Dia e hora marcado, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos, pois seus pés estavam machucados. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha para ouvir do monge anunciar o vencedor. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:

- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei...

***

Então, a questão não é o problema, problemas são inevitáveis, todos nós temos. Já a duração do sofrimento que estes problemas podem te causar........... é você quem determina !!!

***

Vou compartilhar com vocês algumas receitas caseiras ótimas para ajudar a encararmos nossos problemas de frente, e batalhar para resolvê-los.




Canela para Revigorar

A canela atrai o dinheiro e o sucesso, novas possibilidades de negócios, é bastante revigorante além de ter um toque bastante sensual. Então, se você está com algum problema, faz esta receita e borrife pela sua roupa, pelo seu quarto, no seu ambiente de trabalho (não borrife na pele e nem em roupas brancas, pois o extrato pode manchar). Certamente a canela vai te envolver numa aura de auto-confiança e energia para enfrentar todos os seus problemas.

Tintura de Canela
Receita

1. Coloque em uma garrafa escura (pode ser de vinho) vários pauzinhos de canela, daqueles inteiros. 2. Cubra com álcool de cereal até a boca, e tampe com uma rolha. 3. Deixe descansar por 15 dias em um local escuro. 4. Coe o extrato e coloque em vidros de perfume.

Quem realmente gostar deste cheirinho revigorante, e souber fazer perfumes, pode colocar fixador e usar o extrato como perfume. Eu faço isso, e ainda pingo umas 20 gotas de essência de laranja, fica MA-RA-VI-LHO-SO e mágico. Prefiro estes odores mais naturais, mais próximos da natureza.


Para Limpar e Levantar o Astral da Casa

Para limpar ambientes pesados, prepare esta mistura de álcool, cânfora (a venda em farmácias) e limão. Coloque em um borrifador e saia aspergindo pelos cantos da casa, com o pensamento firme e positivo, pedindo para em quem você acredita te ajudar.

Álcool com Cânfora e Limão
Receita

Diluir 03 pedras de Cânfora em 1 litro de álcool e 10 gotas de essência de Limão. Deixar de um dia para o outro, coar e depois transferir para um borrifador. Note que em vez da essência de limão você pode usar um galhinho de alecrim fresco, que tem o poder de reativar a memória e afastar pesadelos, ou de arruda, planta que dispensa maiores apresentações...


Bom, espero que vocês tenham gostado destas receitas caseiras, que aprendi com a minha avó. Preparem seus borrifadores, e vidrinhos de perfume, e encha sua vida com estes cheirinhos (note que estas receitas são caseiras, e que pessoas alérgicas devem evitá-las). Tenho muitas outras, aos poucos vou passando para vocês.

Se gostou desta história e destas receitas, compartilhe. Pode ser que tenha alguém que esteja precisando ouvir estas palavras!!! Daqui a pouco eu volto...
Bjs


Compartilhar