28 fevereiro 2011

resultado do sorteio

E quem ganhou o primeiro sorteio do blog Tessituras foi a Elba, do blog As crias da Elba. Parabéns!!!




Agora quem concorreu e não ganhou, não fica triste... Acabei de colocar para vender lá na loja a nossa linda Guirlanda de Corações mas... ATENÇÃO - só estão disponíveis 4 guirlandas para venda, portanto se quiser comprar, reserve logo a sua!!!

+ + +
Bjss e daqui a pouco eu volto...

Compartilhar



20 fevereiro 2011

primeiro sorteio do blog tessituras

Obaaaaaaa!!! Ficou pronta a guirlanda de corações em crochê que eu encomendei para enfeitar a cama da Lola!!!





Linda não é
Pode ser pendurada na parede, na cortina, no espelho... Em qualquer lugar dá um charmezinho extra ao quarto das garotas ( ou das mamães das garotas ). Agora a boa notícia é que fiz uma OUTRA guirlanda e ela pode ser sua, pois vai ser sorteada aqui no Tessituras!!!




PRIMEIRO SORTEIO PARA BLOGUEIRAS DO TESSITURAS
Guirlanda de Corações em Crochê


Para participar basta colocar o selinho do Tessituras no seu blog e concorrer ao sorteio, que vai acontecer no dia 28 de fevereiro. Se você ganhar, você receberá na sua casa a guirlanda. E é inteiramente grátis!!!






+++

Regulamento...
1. As inscrições começam no dia 20 de fevereiro e terminam no dia 27 de fevereiro. 
2. O sorteio será no dia 28 de fevereiro e o resultado ( nome e blog da vencedora ) será divulgado por e-mail e aqui no Tessituras.
3. As concorrentes que fizerem a inscrição e não estiverem com o selinho no blog, serão desclassificadas.
4. As concorrentes que não forem seguidoras do blog no Google Connects, no Twitter ou no Facebook e declararem que são no formulário também serão desclassificadas.
5. Só pode participar quem mora no Brasil, ou tenha um endereço de entrega aqui no Brasil caso more em outro país.


+++
Para participar...
1. Coloque o selinho do Tessituras no seu blog.
2. Preencha o formulário abaixo.
3. Se você for seguidora do Tessituras no Google Connects, Twitter ou Facebook, preencha o seu nome de seguidora nos campos correspondentes do formulário e você vai ter mais chances de ganhar.
4. Envie o formulário.





+++
Agora é só torcer...



Compartilhar



17 fevereiro 2011

8 dicas para decorar a sua casa

1. oikos
O termo ecologia deriva do grego oikos ( que significa casa ) & logos ( que significa estudo ). Literalmente, ecologia é o estudo da casa, essa casa redonda e que flutua, planeta TERRA, que nos oferece ar, água, luz e seres vivos.
DICA - A sua casa é o lugar onde você habita neste PLANETA.



2. casa
A sua casa te protege do mau tempo, nela se reúne a sua família, nela você repousa nas noites estreladas, nela você cozinha o seu alimento. Ela te abriga. Tudo o que você possui está dentro dela. Você é a sua casa.
DICA - A sua casa é o reflexo de você.

3. harmonia
Harmonia é um sentimento que quando você tem dentro de você ele escapole e faz um monte de coisas bonitas ao seu redor. Faz você comer coisas saudáveis que vão te fazer bem e não vão deixar você ficar doente, faz você querer cuidar de tudo o que está a sua volta e possuir somente o necessário, faz você contribuir para poupar os recursos naturais do planeta.
DICA - Santo de casa faz milagre.


foto Rosa Freitas

4. intuição
Intuição é uma faculdade esotérica que uma glândula dentro do nosso cérebro faz a gente ter, e que os cientistas não sabem ainda explicar direito o que é... Ahn, ahn, ahn, deixa eu começar de novo: intuição é uma vozinha que tem dentro de você e te faz ver coisas mágicas. Siga a sua intuição, conversa com você mesma e decore a sua casa. Se duvidar, pesquise. Pode errar, ? Depois a gente conserta.
DICA - Se não der certo tenta de novo!!!

5. cores e texturas
Se o mundo fosse preto e branco seria chato né? Escolha as cores que te fazem bem, forme uma paleta de cores e não tenha medo de colocá-las pela sua casa. Observe os seus objetos, descubra os elementos que mais dizem sobre você: planta, pedra, madeira, metal, vidro.
Para ter harmonia na decoração da casa é preciso que você corte todos os excessos, bagulhos, amontoados, coisas que você não usa mais. Fique com o que realmente interessa e os arrume harmoniosamente em todos os cômodos da sua casa. Na sala, lugar de receber, no quarto, lugar de repousar, na cozinha, onde a magia acontece. Arrume todos os ambientes até alcançar a sua harmonia. Encha a sua vida de cores e texturas.
DICA - Seja você mesma.


tribos do Rio Ommo - Etiópia

6. ninhos
O ninho é a casa do passarinho. E eu adoro criar "ninhos" dentro da minha casa. Eu explico... Experimenta juntar objetos em uma bandeja, em cima da mesa, na parede, em um cantinho da cozinha, criando ninhos de bons sentimentos que toda vez que você olhar vai te trazer uma boa sensação. Pode ser um ninho de amigos, com fotos de seus amigos pregadas em um mural, ou um ninho dos antepassados, com fotos antigas de nossos antepassados agrupadas em cima de uma prateleira, ou um ninho de brinquedos, com brinquedos lindos arrumadinhos em cima da mesa de estudos.
DICA - Crie espaços que tragam bons sentimentos.




7. objetos
Não adianta comprar um sofá de 10.000 reais se não tiver uma criança para por uma bolinha de meleca debaixo dele. Casa tem que ter vida, mesa generosa, amigos sorrindo e momentos de extrema solidão. Os móveis tem que ser usáveis, podem ter estilos diferentes, ser de várias épocas: modernos, antigos, com a cara do dono. Os objetos tem que ter utilidade. Vale reciclar, pintar de novo, mudar de lugar todas as vezes que você quiser, reinventar.
DICA - Não usa passa adiante ou transforma.

8. luz
- Menina, fecha a janela porque o sol está entrando...
Devia ser o contrário... Sabe aquela nesguinha de sol que entra pela janela? Faz milagres. Encha a sua casa de raios de sol e de lua. Observe como eles interagem com os espaços. Procure criar oportunidades para a luz: experimente apagar a luz da sua sala e deixar que apenas um abajour ilumine o ambiente. Fica mágico, não é?
DICA - Use a luz para criar climas na sua casa, igual se faz em cinema.


+ + +
Ui, tenho que ir... Passei a tarde escrevendo esta postagem e tem um monte de e-mail de trabalho na minha caixa postal que eu tenho que respondeeeer.  Inté...


( * ) Duas blogueiras me inspiraram nesta postagem, por suas publicações no Facebook esta semana: a Silvia e a Isabela ( que compartilhou este vídeo ). Thanks girls...

( ** ) A Jaci me escreveu contando que a exposição foi um sucesso, e que uma fã do Tessituras apareceu por lá, e outra fã do Tessituras se matriculou no curso de bordado. Genial, né? Eu aqui na minha roça e vocês aproveitando minhas dicas aí em SAMPAAA... ( #invejinhaboa ).


- - -
Gostou? Então compartilha...


Compartilhar



11 fevereiro 2011

loja do tessituras

Adorei esta adesão à minha pesquisa, que ainda está rolando aí no sidebar!!!
OBBRRRIIIIGGGAAADOOO a todas que colaboraram e ainda estão colaborando... Estou muito feliz e vai ser muito mais divertido escrever sabendo o perfil de vocês!!!

+++

Então, vamos ver o que eu ando aprontando por aqui?
Lembra daquele caixote de feira que eu pintei e o Napoleão pulou dentro?
Pois é, virou prateleira no meu banheiro.



Azul esmeralda, lilás e azulão. Adoro cores.


+++


Lembra daquela pintura azul e verde que eu estava testando? Pois é. Virou banco na minha cozinha à lenha. Daqueles gostosos de sentar, também conhecido como tamborete, e que também pode ficar num cantinho da sala para poder receber mais um quando chegar.




Super refrescante estas cores, não é? E ainda dá para transformar o banquinho em mesinha de cabeceira super descolada.


+++


Das minhas experiências com pincéis e tintas, vão saindo idéias... Por exemplo este banco que vai para o meu quarto. Super vermelho, recebeu uma fina camada de verniz envelhecido, e ficou com este elegante jeito de que já foi usado...



Gostaram?
Então aproveitem porque por tempo limitado vou aceitar encomendas para venda. Confira aqui na  loja do tessituras...


+++


Para quem se animou a pegar os pincéis e dar uma repaginada nos móveis da casa, tenho estas duas dicas aqui... ( vídeo super didático para quem quer começar na pintura decorativa ) & ( blog maravilhoso de uma americana que recicla móveis antigos, dica dada pela Elenir ).



+++
Bjs e daqui a pouco eu volto com mais tessituras para você...



(*) Quem está em São Paulo não pode perder a exposição de bordados da Jaci. Lindo o trabalho dela, e inclusive vai ter wokshop gratuito de bordado para quem quiser se aventurar com agulhas e linhas!!!




(**) DÁ SÓ UMA ESPIADINHA nessas casas maravilhosas de artistas consagrados. Gentem, que luuuuuxo...

Compartilhar





07 fevereiro 2011

preciso de vocês

Estou fazendo uma pesquisa para conhecer melhor vocês, leitoras, e incrementar o conteúdo aqui do Tessituras. Para colaborar, é só responder as perguntas aí no sidebar, do lado direito do blog...

OBRIGADO !!!


+ + + Além de fazer estar fazendo umas novas parcerias, também estou preparando algumas surpresas para vocês. 




Compartilhar



01 fevereiro 2011

abre a porteira



No meu colégio eu tinha uma amiguinha que sempre mandava no jogo. Era ela quem escolhia quem podia jogar, ia tirar o par ou ímpar, ficaria na melhor posição. Na verdade, ela escolhia quem ia participar da brincadeira...

Passaram-se anos, e eu descobri que até hoje tem gente com esta menininha dentro de si. Por exemplo, eu tenho uma vizinha que parece que ela está sempre escolhendo o time do jogo de queimado quando eu vou na casa dela.

Casa que é casa, tem que ser generosa: "Minha filha, quanto mais se dá, mais se recebe...", me dizia sabiamente a minha vó Nilza. Casa que é casa, aqui na roça, tem que servir cafezinho para todo mundo que passa pela porta. Se tiver um bolinho e um banquinho no canto da cozinha para acomodar e escutar, melhor ainda.

Em minhas andanças por esse enorme país eu aprendi que quanto mais distante, quanto mais simples, mais generosas se tornam as casas. Mais sinceros são os sorrisos para quem chega, para quem vai, para quem sequer outro dia apareça. Casas tão simples, mas com tamanha acolhida que chegam a se parecer palácios.

Então, minha vizinha, receba qualquer pessoa em sua casa sem escolher quem vai arremessar a bola no meio do campo. Abre a porteira da sua casa, abre a porteira do seu coração, não importa se a xícara, o pratinho ou o paninho estão bonitos. E eu te garanto: você vai receber em dobro!

- - -

Tô, rabugenta né?


+++ Daqui a pouco eu volto para mostrar o que eu ando aprontando aqui no meu ateliê.


(*) Para quem gosta de beringela, aaaaaaiii que delícia!!!
(**) Para a criançada quem ainda está de férias.


Compartilhar