Suco Verde



E aos poucos vou retomando o hábito de escrever aqui no Tessituras... Me adaptando ao novo formato do Blogger e fazendo uns testes com o IFTTT para tentar integrar todas as frentes da REDE tessituras... +Instagram +tessituras Crafts +receitas do tessituras +Flickr +Pinterest. Ufa...

E para ter energia nesta imensa empreitada, nada como tomar um poderoso suco verde de manhã, hábito que já adotei a vários anos, e resolvi compartilhar aqui com vocês.


* * *

Suco Verde ou Suco de Luz agora virou moda entre os mais descolados, mas é importante conhecer de onde vem este modismo. Aqui no Rio, a principal divulgadora da comida viva, ou RAW FOOD, é a prof(a). Ana Branco, da PUC-Rio, que adotou esta dieta e se curou de um câncer terminal. Comida Viva, para os que não sabem, é uma alimentação baseada somente em alimentos vivos, sem nenhum tipo de cozimento, para preservar toda a sua potencia nutritiva. 

E o suco verde, amplamente divulgado pelos adeptos da raw food, é um potente tônico, nutritivo e fazedor de cabeças mais verdes, rsrsrs, pelo menos essa é minha opinião! É incrível a energia que você sente ao tomar este suco de manhã, e a capacidade que ele tem de fazer você querer cada vez mais consumir alimentos mais vivos e saudáveis. 

Clicando na imagem você aprende a fazer a minha receita básica do sucão, para iniciantes. 




Clicando nestes links você vai poder conhecer um pouco mais sobre a Comida Viva.

+ comida viva  (globo repórter)

+ comida vida  (blog barra de cereal)


DETALHE...
Meu filho caçula de 10 anos tomou suco verde pela primeira vez aos 6 meses de idade, feito por sua irmã mais velha, adepta do RAW FOOD.


* * * 

Então. Nada de preguiça e mãos a obra! E pode ter certeza... o suco verde é o comecinho de uma alimentação mais saudável, que se seguida com seriedade, pode transformar o seu corpo e a sua vida. E se experimentar, depois me conta!